Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Laranja Amarela

Engordar juntos #1

(Imagem retirada daqui) 

 

Quem me conhece sabe o quanto eu adoro comer, dentro e fora de casa. O pior é que, por vezes, arrasto alguém comigo nesta paixão pela comida. 

Desta vez foi ao contrário. O muchacho quis ir jantar fora, o que me leva a pensar que já o influenciei na corrida aos restaurantes (o que me agrada bastante!). 

 

O local escolhido na terça feira, depois de muitas indecisões e diferentes apetites, passou pelo Príncipe Real. Fomos experimentar um restaurante que nunca tínhamos ido antes, o El Clandestino. Este restaurante, com uma ementa essencialmente sul americana, abriu no final de 2015 e tem sido bastante comentado, positivamente.  

 

Inicialmente, trazem um couvert que basicamente é uma taça cheia de mini tortilhas em conjunto com três molhos diferentes e o picante da casa. Nunca comi tortilhas tão deliciosas e sequinhas. Foram num instante. Pedimos uma marguerita para dividir. Apesar de ser bastante deliciosa, fiquei um pouco desiludida pela apresentação. Vem num copo que parece mais de caipirinha, mas isso é um mero pormenor.

 

 

Pedimos um taco chouriço e um taco pastor. Gostei bastante dos dois mas dou preferência ao pastor. Basicamente são três tacos sem qualquer guarnição. Para quem come bastante vai ficar a olhar para o prato, ou pede mais uma dose.

 

Taco pastor

 

No fim, o empregado lá me convenceu a pedir a "La bomba" como sobremesa. Bomba que é bomba, em relação a sobremesas, tem que ter chocolate. E claro que tinha! É um bolo de chocolate quente acompanhado com mousse de chocolate salgada e uma espuma de pimento. Sim, leram bem! Era de pimento. A sua cor alaranjada enganou-me bem porque pensei que fosse de manga. É algo diferente e invulgar mas bastante agradável. O salgado da mousse dá um toque ainda mais delicioso ao conjunto.

 

 

O El Clandestino tem um ambiente descontraído, uma decoração bastante adequada, mas é um pouco barulhento. Estava difícil a comunicação entre mim e o muchacho. Os empregados sempre foram bastante simpáticos e atenciosos. No entanto, estavam sempre a retirar as coisas da mesa mal acabávamos qualquer coisa, o que para mim é um aspeto negativo. Gostava de voltar para provar os ceviches.

 

Bom almoço!  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.